Agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) salvam bebê de apenas um ano que estava engasgado na noite desse sábado, 19, no Residencial José Euclides, no bairro Jangurussu, em Fortaleza. A ocorrência foi registrada por volta das 23h30min, quando a bisavó da criança procurou ajuda na base do Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac).
De acordo com a corporação, a idosa chegou à unidade policial carregando o bisneto nos braços, que apresentava sinais claros de engasgo e ausência de choro — indícios de uma possível obstrução das vias respiratórias.
Diante da gravidade da situação, um dos policiais presentes executou a manobra de Heimlich adaptada para lactentes, técnica que aprendeu durante sua formação. Após algumas tentativas, o bebê conseguiu expelir o objeto que causava o engasgo e voltou a chorar, o que indicou alívio imediato. Leia mais Dupla sertaneja anuncia separação após investigação da Polícia Federal Polícia do Paquistão prende 160 pessoas por ataques contra a rede KFC Polícia alemã investiga protestos contra deportação de ativistas pró-palestinos.
Com o quadro parcialmente estabilizado, os policiais conduziram a criança e a bisavó até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jangurussu. Lá, o bebê recebeu atendimento médico e, segundo os profissionais de saúde, já apresentava boas condições. Após os devidos cuidados e orientações, a família foi liberada.
Fonte: O Povo