Tragédia: Policial Mata esposa e depois se suicida, sintomas de uma corporação sem o devido apoio

Novamente trazemos aqui uma tragédia que ocorreu aqui no Ceará, o caso ocorreu em horizonte um Subtenente da Polícia Militar matou a esposa a tiros e em seguida tirou a própria vida, casos que se acumulam pela falta de cuidado com a situação da mente dos militares estaduais. Há mais de 20 anos a Aspramece pede aos governos que passaram a construção de um aparelho que atenda a necessidade dos militares estaduais em relação ao tratamento biopsicossocial.

Lembrando que a profissão e uma das mais estressantes, tendo que lidar com o imponderável a todo momento, e que possuem as maiores taxas de suicídio do país, de acordo com pesquisa feitas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro policiais tem 4 vezes mais chances de cometer suicídio do que qualquer outra profissão.

Com o novo governo que se aproxima iremos novamente intensificar esse pedido, de modo que seja atendido essa demanda em favor dos militares estaduais, pensando na possibilidade, de realmente temos uma segurança pública de mais qualidade.

A Aspramece está de luto com o falecimento do Subtenente e de sua esposa, desejamos as mais sinceras condolências aos familiares e amigos que passam por um momento tão difícil.

Compartilhe com os amigos!