O subtenente da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi assassinado na noite do último sábado (21), na Praia do Futuro, em Fortaleza. Celestino Cursino de Abreu Filho, de 48 anos, é o 14° assassinado em 2024. Informações extraoficiais dão conta de que Celestino foi sequestrado por criminosos e levado à favela dos Cocos, onde teria sido torturado e morto. No entanto, a pasta não confirmou esses detalhes da ocorrência.
De acordo com nota da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ele foi lesionado no local, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. As circunstâncias do assassinato não foram informadas à reportagem, nem a identidade do agente.
O policial militar ingressou na corporação em setembro de 1993, desempenhando importantes serviços em defesa do bem-estar da população cearense. Ele estava, atualmente, no Batalhão de Polícia de Guarda Externa dos Presídios Estaduais (BPGEP), em Itaitinga.
A Aspramece está de luto com a morte do Subtenente Celestino Cursino de Abreu Filho e deseja as mais sinceras condolências a todos os amigos e familiares dele.