Sargentos e soldado absolvidos no Júri da 'Chacina do Curió' têm investigação na CGD arquivada

Três policiais militares absolvidos em um dos três júris da 'Chacina do Curió' foram inocentados também na esfera administrativa. De acordo com portaria publicada pela Controladoria Geral de Disciplina (CGD), ficou decidido arquivar conselho de disciplina instaurado anteriormente contra os sargentos Francinildo José da Silva Nascimento e José Haroldo Uchôa Gomes, e o soldado Gaudioso Menezes de Mattos Brito Goes.

A CGD acatou o relatório final da comissão processante e absolveu o trio, "com fundamento na inexistência de provas suficientes para a condenação em relação às acusações constantes na Portaria Inicial". A Controladoria destaca a possibilidade de instauração de novo feito, "caso surjam novos fatos ou evidências posteriormente à conclusão dos trabalhos deste procedimento".

No dia 6 de setembro, oito PMs foram absolvidos pela 'Chacina do Curió', durante a segunda sessão da sequência de julgamentos relacionados ao caso. Dentre eles estão Francinildo, José Haroldo e Gaudioso,que compunham a viatura RD 1069.

Compartilhe com os amigos!