Presidente da Aspramece P. Queiroz participa do XV Encontro Nacional de Entidades Representativas de Praças

O Diretor Presidente da Aspramece P.Queiroz esteve Assembleia Legislativa de Roraíma participando ativamente, inclusive palestrando no XV Encontro Nacional de Entidades Representativas de Praças (Enerp). O evento é promovido pela Federação Nacional dos Praças (Anaspra) e pela Associação dos Policiais e Bombeiros Militares de Roraima (APBM/RR), com o apoio da Casa Legislativa, tendo como tema “Valorização profissional: policiais e bombeiros militares essenciais na segurança pública da sociedade”, a cerimônia de abertura do encontro contou com a presença de autoridades e representantes das entidades organizadoras, bem como de policiais e bombeiros militares de todo o país.

O evento, que segue até sexta-feira (12), discute temas relevantes para a categoria, a exemplo de condições de trabalho, remuneração e nova Lei Orgânica de Policiais e Bombeiros Militares do país. A matéria estabeleceu, em nível nacional, normas gerais para organizar e padronizar o funcionamento das corporações militares.

No primeiro dia do evento tivemos uma palestra proferida pelo deputado federal Coronel Alberto Fraga (PL-DF), que também é presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara Federal. O parlamentar abordou a relevância da valorização profissional dos policiais e bombeiros militares para o fortalecimento da segurança pública.

“Nesses encontros, surgem ideias valiosas, são discutidos nossos desafios e buscamos soluções. Um dos temas que abordei na palestra é o preocupante índice de suicídios entre policiais. Os comandantes e os governadores precisam entender a gravidade dessa situação, pois o estresse funcional e baixos salários são alguns dos fatores que contribuem para o adoecimento mental dos policiais, levando a situações extremas como essa”, explicou o parlamentar federal sobre a apresentação da palestra.

Para o presidente da Anaspra, Marco Prisco Machado, o evento é uma oportunidade única de debater a valorização dos profissionais de segurança pública em todo o Brasil.

“É um debate extremamente rico, focado na valorização dos profissionais de Segurança Pública em todo o Brasil. É fundamental que toda a sociedade civil participe desse diálogo, pois a Segurança Pública envolve servidores públicos que lidam diretamente com a população. Quanto mais valorizados esses profissionais forem, melhor será o serviço prestado à sociedade”, ressaltou Machado.

Compartilhe com os amigos!