Pandemia da Bala: Sete pessoas saem feridas e uma é morta durante forró em Aquiraz

Pelo menos sete pessoas saíram feridas e uma foi morta durante um forró no Distrito de Caponga da Bernarda, em Aquiraz, durante a madrugada deste domingo, 19. Oficialmente, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirma três baleados. No entanto, há relato de moradores que pessoas saíram feridas com estilhaços e se machucaram durante a correria.

Conforme O POVO apurou com moradores, que têm a identidade preservada, aconteceria um forró em um bar e integrantes de uma facção criminosa deram ordem para que o evento não acontecesse. No entanto, os moradores iniciaram a festa. Criminosos da facção foram até o local e realizaram vários disparos.

Muitas pessoas foram encaminhadas a unidades de saúde e uma morreu. Há relatos de que há vítimas atingidas na cabeça, no pescoço. Os moradores estão com medo e não saem de suas casas após o ocorrido. A localidade era considerada um lugar pacato e a situação surpreendeu a todos, o que causou medo e indignação diante da atitude dos criminosos.

Por Meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) foram acionadas, na madrugada deste domingo para uma ocorrência de um homicídio e tripla lesão corporal a bala, na localidade de Sítio Ferreira, em Aquiraz.

Os números da SSPDS são de três baleados e o das fontes que moram na localidade relatam sete feridos, algumas dessas pessoas foram atingidas por estilhaços e se machucaram durante a ocorrência. E não procuraram atendimento médico, por isso, não foram contabilizadas.

De acordo com o órgão, na ocasião, um homem, de 20 anos, morreu no local por disparo de arma de fogo, já duas pessoas do sexo masculino, de 21 e 26 anos, e um terceiro homem, sem identificação formal, foram levados para unidades hospitalares da região com ferimentos a bala.

Segundo a SSPDS, uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também esteve no local e iniciou os primeiros levantamentos sobre o crime. O caso é investigado pela Delegacia Metropolitana de Aquiraz que está em diligências para apurar a autoria do crime e as circunstâncias dos fatos.

Fonte: O Povo

Compartilhe com os amigos!