Pandemia da Bala no Ceará: Pelo menos 10 assassinatos em menos de 3 dias, com Bebe de 9 meses como uma das vitimas

Um final de semana muito violento marcou o estado do Ceará, muito assassinatos na capital, região metropolitano e interior do estado.

O caso que chamou mais a atenção ocorreu no último sábado (20/08), um bebê de nove meses morreu vítima de bala perdida no Bairro Pici, em Fortaleza, durante um tiroteio na noite deste sábado (20). Outras pessoas foram baleadas e sobreviveram. Dois criminosos armados tentaram matar um dos homens feridos e, enquanto disparavam, atingiram a criança.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, três pessoas foram baleadas no tiroteio. A criança não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Um dos feridos recebeu atendimento médico, e a terceira pessoa recusou o serviço hospitalar.

Na última sexta-feira (19/08), tivemos 5 assassinatos registrados em Fortaleza. Os casos aconteceram nos bairros Siqueira, Passaré, Lagoa Redonda, Planalto Ayrton Senna e José Walter, todos na capital cearense. O primeiro caso foi um achado de cadáver no bairro Siqueira, em que a vítima, do sexo masculino, foi encontrada em via pública, com lesões de disparo de arma de fogo. O segundo caso foi registrado no bairro Lagoa Redonda, em Fortaleza. O adolescente Darlyson Alves Florêncio, de 15 anos de idade, foi assassinado a tiros. Ele morreu no local. Darlyson havia sido raptado no último domingo, 14. O corpo dele estava em estado de decomposição.

Já no Passaré, um outro corpo foi encontrado com marcas de tiros. A vítima não possuía identificação. A vítima foi encontrada por um trabalhador da reciclagem e estava em estado de decomposição. As mãos estavam amarradas para a parte de trás do corpo. Ainda aconteceram homicídios no bairro Planalto Ayrton Senna, onde um homem foi morto a tiros na rua Juventude. Um aparelho celular teria sido roubado do local do crime, após a morte.

No Conjunto Prefeito José Walter, a vítima, também do sexo masculino, morreu no local, vítima de disparos de arma de fogo.

Também tivemos bandidos que morreram em troca de tiros com policiais do Raio em no município de Aracoiaba, a 92 km de Fortaleza, na noite de último sábado (20/08), conforme a Polícia Militar, a viatura fazia o policiamento de rotina quando recebeu uma denúncia que apontava que seis indivíduos suspeitos estariam em um sítio na entrada da localidade de Genipapeiro. Esses homens, segundo as forças policiais, pertenciam a um grupo criminoso e teriam tentado executar outro individuo, que pertencia a um bando rival.

De acordo com a PM, os policiais solicitaram reforço e foram até o local, na rua João Pessoa, onde foi feito um cerco policial no sítio. Os criminosos tentaram fugir pelos fundos do lugar atirando contra as equipes. Metade deles teria conseguido fugir, enquanto três homens foram baleados e socorridos em unidade hospitalar. No entanto, o trio não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Compartilhe com os amigos!