Pandemia da bala: 2 mortos e 15 baleados em festa na barra do Ceará

Uma tentativa de chacina foi registrada na noite desse domingo, 7, na Barra do Ceará, em Fortaleza. De acordo com as informações iniciais, pelo menos duas pessoas morreram e aproximadamente 15 ficaram feridas na ação. Na ocasião, ocorria uma festa no Morro do Santiago. O ataque foi realizado por uma facção criminosa que atua no parque Leblon em Caucaia, que seria rival da que comanda a Barra do Ceará.

O evento festivo, que contava com a presença de várias crianças, foi interrompido pelo ataque, que se tornou o episódio mais violento registrado no Ceará em 2024. Conforme a equipe de reportagem da TV Cidade, nove vítimas foram socorridas na unidade de pronto atendimento do bairro Cristo Rendentor, sendo seis homens e três mulheres, incluindo uma grávida. Outras quatro vítimas foram levadas ao Frotinha do Antônio Bezerra e, posteriormente, transferidas para o Instituto Doutor José Frota (IJF), assim como as encaminhadas à UPA. O número de feridos ainda pode não estar atualizado, pois algumas vítimas foram diretamente para hospitais em veículos particulares.

As vítimas que morreram foram identificadas como Francisco Cristiano de Oliveira da Silva, que era entregador de água, e Nazariano Nogueira de Assis. Francisco Cristiano morreu no local da festa, já Nazariano chefou a ser socorrido à UPA, mas não resistiu. Uma mulher grávida estaria entre os feridos.

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada, e uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) sobrevoou o local com uma aeronave. Até o momento, não há informações sobre presos. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) foi procurada sobre o caso. A matéria será atualizada quando a demanda for respondida.

Compartilhe com os amigos!