Força-tarefa é instaurada após 19 mortes em cinco dias na RMF; "daremos respostas", diz secretário

Fortaleza e Região Metropolitana vem concentrando episódios sangrentos desde a última sexta-feira (10). Em cinco dias foram contabilizados, pelo menos, 19 Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) na Grande Fortaleza, incluindo uma chacina em Maranguape, já na madrugada desta terça-feira (14).

Em entrevista exclusiva ao Diário do Nordeste, o titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Samuel Elânio, disse que determinou a instauração de uma "força-tarefa em cima desses acontecimentos na Região Metropolitana".

O secretário afirma que "as inteligências da SSPDS, da PC e da PM têm feito levantamento com relação a isso" e que está "sendo averiguada a questão de uma possível briga, disputa de grupos criminosos".

"Desde a segunda-feira, diante das ocorrências que tivemos anteriormente, determinei força-tarefa em cima desses acontecimentos na Região Metropolitana. Sem sombra de dúvidas daremos resposta a contento e assim realizar prisões das pessoas envolvidas nesses crimes ocorridos na Região Metropolitana"

MORTES MÚLTIPLAS

Uma mulher grávida e outras três pessoas foram assassinadas, nesta madrugada de terça-feira (14), em Maranguape. As vítimas foram mortas no distrito de Amanari.

A SSPDS informou que uma das vítimas é um homem, de 22 anos, com antecedentes criminais por tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi executado em via pública. "Outras duas vítimas do sexo masculino e uma do sexo feminino, que ainda não foram identificadas formalmente, morreram no interior de residências próximas ao local", diz a SSPDS.

Na noite dessa segunda-feira (13), dois corpos foram encontrados carbonizados, dentro de um veículo que estava em chamas. As vítimas ainda não foram identificadas.

"Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estiveram no local e colheram indícios que auxiliarão nas investigações. O caso está a cargo da Delegacia Metropolitana de Itaitinga. Somente após o laudo da Pefoce será possível identificar as vítimas e as causas da morte", disse a Pasta sobre o duplo homicídio.

CASOS NO FIM DE SEMANA

Na madrugada de sábado (11), um policial militar e outra pessoa foram mortos e outras seis pessoas ficaram feridas, em uma casa de shows na Avenida Padre José Holanda do Vale, no bairro Cágado, em Maracanaú.

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) publicou nota de pesar sobre a morte do agente, que tinha 14 anos de carreira: "O Comando da Corporação se solidariza com a dor dos familiares e amigos, ao tempo em que coloca o aparato da Instituição à disposição".

Em outro tiroteio no mesmo dia, uma criança de 9 anos foi morta e outras cinco pessoas ficaram baleadas, em Guaiúba. Informações preliminares dão conta que a vítima estava em uma festa de aniversário quando foi atingida. Dois homens, de 22 e 26 anos, foram presos em flagrante, em abordagens distintas, e a participação deles no crime é investigada.

Fonte: DN

Compartilhe com os amigos!