Chacina do Curió: 8 PMs são absolvidos de todos os crimes

Os oito policiais militares (PMs) réus no segundo julgamento da Chacina do Curió foram absolvidos pelos jurados de todos os crimes dos quais eram acusados nesta quarta-feira (6). Eles estavam em julgamento pelos acontecimentos que levaram a 11 homicídios, três tentativas de homicídio e quatro crimes de tortura entre os dias 11 e 12 de novembro de 2015. Esses PMs eram os agentes que estavam de serviço e em viaturas na madrugada dos assassinatos.

Com a absolvição, ficam revogadas todas as medidas cautelares e restrições de direito dos PMs. A sentença foi lida pouco depois das 18h no 1º Salão do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza. Os jurados votaram por mais de seis horas, a portas fechadas.

"Os jurados não acolheram a pretensão ministerial, e defesa forma absolveram os réus", indicou o juiz Marcos Aurélio Marques Nogueira, presidente e titular da unidade do 1º Júri.

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) impetrou recurso de apelação logo após a leitura da absolvição dos réus. A defesa celebrou o fim do julgamento e agradeceu a participação de todos: “Ao ver da defesa, a Justiça foi feita”.

A Aspramece comemora essa grande vitória, que a justiça foi feita nesse caso, a entidade acompanhou de perto todo esse processo.

Compartilhe com os amigos!