A Associação de Praças Militares do Estado do Ceará (ASPRAMECE) vem em publico repudiar o ato que ocorreu na Escola de ensino Profissional Dr. José Alves da Silveira, no município de Quixeramobim, onde em uma peça de teatro retratou o profissional policial militar como um ser que comete injustiças e que assassina pessoas inocentes.
Para quem não viu a peça teve alunos interpretando policiais executando uma pessoa ajoelhada e rendida e, logo após, outros alunos aparecem com cartazes, classificando os policiais como se fosse racistas, fascistas e outros termos, que muitos ali nem sabem o significado.
Esse tipo de ação só ajudar a reforçar preconceitos, e jogar a população contra as forças policiais, que no dia a dia arriscam sua vidas pelos outros, que são muita vezes a última barreira contra o crime, que em nosso estado cada dia com tentáculos maiores, não podemos ficar calados com esse tipo de situação.
A instituição tentou se explicar, mas infelizmente não reconheceu o erro cometido, a liberdade de expressão é importante, mas não e reforçando preconceito infundados que vamos melhorar como sociedade.