Mais um capitulo triste do problema Biopsicossocial dentra da Polícia Militar do Ceará, nas últimas semanas já tínhamos tratado sobre 2 suicídios que ocorreram com policiais militares, dessa vez a tragédia foi ainda maior, já que antes de morrer, o Subtenente F.O.S tirou a vida da própria mulher.
O caso aconteceu na madrugada dessa terça-feira (10/08), na cidade de Canindé, o caso ocorreu na localidade de Beira D'água, no bairro São Mateus, ele primeiro disparou contra mulher de 22 anos e depois cometeu suicídio, relatos dizem que a situação aconteceu de uma briga do casal. O Subtentente era membro da Corporação desde 1993 e atualmente lotado na 1ª Companhia do 4º Batalhão Policial Militar (BPM), no município canindeense.
Esse são sintomas de uma polícia cada vez mais doente, sem apoio devido, lembramos que a Aspramece já enviou diversos requerimentos pedindo ao Governo do Estado providências nesse sentido, para atendemos melhor a saúde biopsicossocial do profissional de segurança pública, especialmente do policial militar, profissão que as pesquisas já mostram que e mais propícias para acontecer suicídios.
Desejamos os mais Sinceros pêsames aos familiares do Subtenente Souto e de sua mulher, estamos de luto.