Segurança Pública sem controle: Crianças baleadas e menores infratores quebrando sala de aula

A segurança pública está a cada dia mais descontrolado, tivemos ontem dois casos mostrando o desrespeito as autoridades e a vida de inocentes.

O primeiro caso aconteceu no bairro Conjunto Palmeiras, em Fortaleza, quando quatro pessoas (dois adultos e duas crianças, de 3 e 5 anos) foram baleadas na rua Oscarito, um homem identificado como Francisco Suetônio de Araújo, de 28 anos, pai da menina de 3 anos, morreu. Uma mulher de 36 anos, mãe da criança de cinco anos, Francisca Nete Paulo Moreno, também foi ferida. Os bandidos não respeitam mais nada, hoje em dia até para as crianças brincarem é situação de perigo.

Suetônio ainda foi levado à Unidade de Pronto Atendimento de Urgência (UPA) do Jangurussu. A filha dele, de três anos de idade, apresentava lesão no braço e a menina de cinco anos teria sido alvejada por dois tiros, sendo um no pé e outro nas pernas. As meninas foram encaminhadas ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro e não correm risco de morte. A mulher sofreu uma uma lesão de raspão.

O segundo caso, mostra o desrespeito de menores infratores com um local que devia ser de aprendizado, o caso ocorreu no Centro Educacional Patativa do Assaré, , no bairro Ancuri, em Fortaleza, esses "adolescentes em privação de liberdade" quebraram uma TV, cadeiras e a mesa de uma sala de aula. O pior foi a instituição considerar esse um evento "simples", então quando é que vai se tornar um caso complexo?

Em nota, o Centro Educacional informou que três adolescentes "provocaram dano ao patrimônio sem prejuízos no funcionamento do estabelecimento". A situação, afirmou, foi controlada pelos profissionais da Unidade.

Até onde o estado vai continuar sendo desmoralizado?

Compartilhe com os amigos!