A Polícia Militar do Ceará manteve a sanção administrativa imposta à soldado Mayara Kelly Mota Gomes da Silva, com dois dias de permanência disciplinar. Conforme apuração do O POVO, a decisão foi publicada no Boletim de Comando Geral (BCG) dessa terça-feira, 22. Lembrando que desde do começo do caso, a Aspramece prestou notas de apoio a militar, entendendo que a decisão foi absurda.
A corporação atribuiu à Mayara transgressões disciplinares do Código Disciplinar da Polícia Militar do Ceará, relacionadas aos deveres éticos, que proíbe o militar estadual de solicitar ou provocar publicidade visando a própria promoção pessoal.
A policial é lotada no 1ª Companhia do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e atua como influenciadora digital. Ela possui perfil nas redes sociais com milhares de seguidores. A agente de segurança divulgou um vídeo mostrando o dia a dia como policial militar, com imagens dela lavando uma viatura policial.
Em razão das divulgações a policial foi alvo de uma sindicância, que culminou na decisão de permanência. Houve o recurso, no entanto, a sanção foi mantida.
A policial feminina tem o direito de solicitar mais um recurso em um prazo de cinco dias a partir do conhecimento da decisão.
Fonte: O Povo