A Associação de Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Ceará – Aspramece, informa ao seus associados que está de luto com a morte de mais um policial militar, dessa vez foi o Soldado Souza, que infelizmente é mais um que entra nas estatísticas de policiais que cometeram suicídio aqui no estado. Souza residia na cidade de Jardim no Cariri Cearense.
Essa situação saúde biopsicossocial dos militares estaduais sempre foi uma das grandes preocupações da entidade, inclusive O advogado e presidente da Aspramece, P. Queiroz já propôs ao governo do estado que policiais e bombeiros que passaram por algum tipo de situação traumática durante suas atividades deveriam ser observados cuidadosamente por algum psicólogo ou psiquiatra para serem tratados de forma cuidadosa e assim retornarem ao trabalho com mínimos traços de confusão mental (aqui também é importante destacar a necessidade de apoio psicológico durante as atividades). Lembrando que de acordo com pesquisas feitas pelo país, o profissional da segurança pública tem cinco vez mais chances de cometer suicídio em relação a outras profissões
Nesse momento de profunda tristeza, a Aspramece se solidariza com familiares e amigos. Eles partiram deixando-nos o exemplo da amizade, do profissionalismo, ética e humanidade.