Mudam-se governos no Ceará e erros se repetem, não podemos novamente dividir a polícia em 2

Passam-se governo e cometem o mesmo erro, porque estamos dizendo isso, vamos contextualizar, na semana passada a Assembleia Legislativa aprovou um projeto que transformou Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas, o CPRaio se torne permanente na estrutura da Polícia Militar.

O problema não e o Raio fazer parte das estruturas da polícia, o problema e que novamente o governo cria uma nova “polícia” separando o Policiamento Ostensivo geral, dessa companhia, lembremos que isso aconteceu na época do Ronda do Quarteirão, e como vimos o projeto não deu certo, acabou se dividindo, e o projeto morreu, sendo desfeito.

O governo Camilo Santana comete dessa vez o mesmo erro fazendo essa separação, e dando gratificação para os policiais que fazem parte do Raio, não que eles não mereçam, são policiais que se esforçam no dia a dia para combater o crime, mas o policiamento ostensivo também não merece esse tipo de incentivo? Lembremos que os salários estão defasados, e não tivemos reposição da inflação a vários anos.

Essa separação acaba gerando desagregação entre companheiros de fardas, vai novamente criar uma “polícia de governo”, e não uma política de segurança pública, como devia ser normalmente, acreditamos que todos os policiais devem ser valorizados, e não somos contra a gratificação que fique bem claro, só achamos que os outros policiais da gloriosa polícia militar, também merecem ser gratificados.

Compartilhe com os amigos!