Governo do estado renova por mais 7 dias o decreto de isolamento social (DECRETO Nº33.671, de 11 de julho de 2020). As medidas foram anunciadas nesta última sexta-feira (10), pelo governador Camilo Santana, que prevê ações de prevenção ao combate do novo coronavírus.
Fortaleza se manter na fase 3 de retomada responsável da economia, com algumas restrições e mudanças no funcionamento do comércio e demais atividades.
“A Macrorregião de Fortaleza continua na fase 2. Já as regiões do Sertão Central, do Litoral Leste e Jaguaribe permanecem na fase 1. E na Macrorregião Sul, onde os indicadores continuam subindo, vamos manter o isolamento rígido em Iguatu, Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha e Brejo Santo”, anunciou o chefe do Executivo estadual.
As ações previstas no novo decreto foram definidas em reunião do Comitê de Enfrentamento à Pandemia. O grupo reúne representantes de diversas instituições, como Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa e Ministério Público Estadual e Federal, além do corpo técnico da Secretaria da Saúde do Ceará. “Todas as nossas decisões também são pautadas e orientadas pelo Comitê Científico em Saúde, que diariamente tem acompanhado e indicadores”, ressaltou o governador.
Fonte: Governo do estado
Atualização de dados sobre os casos de Covid-19 no estado do Ceará
O Ceará registra 135.861 casos de Covid-19, 6.842 óbitos e 108.339 recuperados de acordo com informações disponibilizadas pela plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).
No Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde, são 1.810.691 infectados em todo o território nacional e 70.623 óbitos registrados. São 1.185.596 pessoas recuperadas no país desde o início da pandemia.
Como forma de prevenção e seguindo as normas do decreto – que entende que o nosso setor não faz parte das atividades essenciais – a Aspramece continua em atendimento remoto aos associados através:
E-mail
aspramece@aspramece.com.br
Whatsapp
(85) 98739-3608
A Aspramece reforça o compromisso em colaborar com a redução da velocidade de propagação do coronavírus (Covid-19) através da suspensão de seu atendimento presencial aos associados, desse modo, a entidade segue com atendimento remoto.
Contamos com a sua parceria e compreensão. Estaremos à disposição para quaisquer esclarecimentos.