Governo do Ceará renova decreto de isolamento social em Fortaleza e Região Norte segue em Isolamento Social Rígido

Neste sábado (13) o governador, Camilo Santana, anunciou que o governo do Ceará prorroga o decreto (DECRETO Nº33.627, de 13 de junho de 2020) que mantém Fortaleza na Fase 1 do Plano de Retomada Econômica devido aos descumprimentos das normas estabelecidas.

“Fortaleza segue com a tendência de queda forte em seus números, em casos do coronavírus e óbitos, além da ocupação em leitos de UTI, hoje com 74%, e de leitos de enfermaria, com 54% ocupados. Assim como a demanda pelo atendimento nas unidades de saúde do Estado, como hospitais, postos de saúde e Upas”, informou o governador, que disse ainda que todos os dados estão disponíveis no site do IntegraSUS.
O governador pediu a cooperação de todos durante o cumprimento das normas, para que a fase de retomada da economia passe adiante. Camilo Santana comentou sobre os estabelecimentos fechados pela fiscalização devido à aglomeração e por descumprirem as normas. “Nesse momento é fundamental o comportamento das pessoas e das empresas, para que possamos manter o rigor dos protocolos, de higienização, de distanciamento, manter os cuidados necessários para que possamos avançar às próximas fases”, explicou Camilo, lembrando que o uso de máscaras permanece obrigatório em todo o Estado do Ceará.

Camilo ressaltou sobre a preocupação com os municípios da Região Norte e do Cariri, que apresentam situação mais delicada. “Vamos manter o Isolamento Social Rígido em quatro cidades da Região Norte do Estado, Sobral, Acaraú, Camocim e Itarema”. Vamos recomendar também que os municípios da microrregião também façam restrições mais rígidas em seus municípios.

Fonte: Governo do estado do Ceará

Atualização de dados sobre os casos de Covid-19 no estado do Ceará

O Ceará registra 79.106 casos de Covid-19 e 4.902 óbitos e 58.227 recuperados, de acordo com informações disponibilizadas pela plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).

No Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde, são 869.956 infectados em todo o território nacional e 43.396 óbitos registrados. São 437.512 pessoas recuperadas no país desde o início da pandemia.

Como forma de prevenção e seguindo as normas do decreto – que entende que o nosso setor não faz parte das atividades essenciais – a Aspramece continua em atendimento remoto aos associados através:

E-mail aspramece@aspramece.com.br;
Telefone (85) 3254-5307;
Whatsapp (85) 98739-3608.
A Aspramece reforça o compromisso em colaborar com a redução da velocidade de propagação do coronavírus (Covid-19) através da suspensão de seu atendimento presencial aos associados, desse modo, a entidade segue com atendimento remoto.

Contamos com a sua parceria e compreensão. Estaremos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Compartilhe com os amigos!