Governo do estado renova decreto de isolamento social, com algumas restrições (DECRETO Nº33.645, de 04 de julho de 2020). As medidas foram anunciadas neste último sábado (4) pelo governador Camilo Santana com a presença do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.
Fortaleza passa para a 3ª fase do Plano de Retomada da economia, com restrições e o uso obrigatório da máscara de proteção. O decreto passa a valer a partir desta segunda-feira (6) e segue por mais 7 (sete) dias.
O Plano Responsável de Abertura das Atividades Econômicas e Comportamentais começou a ser executado no último dia 1º de junho. Ele prevê quatro fases de abertura gradual dos setores econômicos no Ceará.
“Fortaleza avança para a Fase 3, inclusive com espaços públicos, como praias e calçadões, liberados para atividades físicas individuais, sem aglomeração. As demandas da saúde estão diminuindo, a procura por assistência, números de novos casos e óbitos, assim como maior disponibilidade de leitos com UTI, nos levam a passar para a fase 3 na Capital, mas com algumas restrições daquilo que estava no plano inicial. Ressalto que restaurantes continuam funcionando só durante o dia, bares e barracas de praia ainda não têm autorização de funcionamento esta semana”, apontou o governador.
Os municípios das macrorregiões do Sertão Central, Litoral Leste/Jaguaribe avançam para a Fase 1. As macrorregiões Norte e Cariri permanecem na Fase de Transição da Economia.
Fonte: Governo do estado
Atualização de dados sobre os casos de Covid-19 no estado do Ceará
O Ceará registra 121.986 casos de Covid-19 e 6.441 óbitos e 95.653 recuperados de acordo com informações disponibilizadas pela plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). A letalidade da Covid-19, proporção entre as taxas de casos e óbitos, está em 5,3%.
No Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde, são 1.604.585 infectados em todo o território nacional e 64.900 óbitos registrados. São 978.615 pessoas recuperadas no país desde o início da pandemia.
Como forma de prevenção e seguindo as normas do decreto – que entende que o nosso setor não faz parte das atividades essenciais – a Aspramece continua em atendimento remoto aos associados através:
E-mail aspramece@aspramece.com.br;
Whatsapp (85) 98739-3608.
A Aspramece reforça o compromisso em colaborar com a redução da velocidade de propagação do coronavírus (Covid-19) através da suspensão de seu atendimento presencial aos associados, desse modo, a entidade segue com atendimento remoto.
Contamos com a sua parceria e compreensão. Estaremos à disposição para quaisquer esclarecimentos.