A decisão sobre o reajuste dos servidores estaduais do Ceará ficará para dezembro. A informação foi dada durante reunião realizada nesta quarta-feira, dia 19, entre o Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos do Ceará (Fuaspec) e o secretário-executivo da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), Garrido Neto.
O pleito dos servidores é por um aumento salarial de 7,74%, percentual definido a partir de estudo técnico assinado pelo professor e fazendário Lúcio Maia.
Durante o encontro, outros pontos de interesse dos servidores foram tratados. Benefícios e avanços que contemplam os trabalhadores administrativos da Educação, professores, Agentes Comunitários de Saúde (ACS), servidores da Secretaria da Cultura (Secult) e demais categorias encontram-se em fase de negociação e alguns desses pleitos devem ser implementados nos próximos encaminhamentos do Governo.
Já as demandas relacionadas ao auxílio-alimentação e à meia diária permanecem sob verificação da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), que avaliará a viabilidade das propostas apresentadas.