Atenção: Governo quer apoio de empresários também para aprovar reforma administrativa

Além de apoio à PEC dos Precatórios no Senado, o ministro da Economia, Paulo Guedes, pediu aos empresários que expressem apoio para aprovação da reforma administrativa, que muda as regras de contratação no funcionalismo público e resultaria na economia de R$ 300 bilhões.

A interlocutores, o ministro Guedes tem dito que a aprovação da reforma abriria espaço com folga para a medida de desoneração da folha de pagamento, que irá beneficiar o empresariado. Até aqui, no entanto, é a PEC a principal aposta para compensar a redução de impostos anunciada. Guedes fala de uma reforma que nem mesmo o governo se empenhou para aprovação.

A reforma administrativa foi encaminha pelo governo em setembro do ano passado. Mas está entre os textos esquecidos pelo Congresso, sem articulação até mesmo do próprio Planalto. Para o presidente da Câmara Brasileira de Indústria da Construção Civil, José Carlos Martins, a reforma administrativa é a principal reforma que o Brasil precisaria fazer hoje. Mas a inviabilidade do texto e a urgência de medidas fiscais justificam o apoio de empresários à PEC dos Precatórios.

Temos que ficar atento, que com esse apoio, pode ter chance dessa reforma contar com grande apoio por parte do congresso nacional.

Compartilhe com os amigos!