A Aspramece está de luto com a morte do Cabo PM Mateus de Sá Correia, 41 anos, ele veio a óbito durante uma operação na cidade de Tianguá, Interior do Ceará.
A Polícia Militar informou, em nota ao Diário do Nordeste, que a ação iniciou após equipes da corporação se depararem com um veículo suspeito ocupado por um grupo que reagiu à abordagem policial.
Durante a troca de tiros, três suspeitos e o policial militar do CPRaio foram feridos e socorridos para unidade hospitalar, mas não resistiram.
Um quarto suspeito, que fugiu, foi encontrado em área de mata, e, em novo confronto, foi ferido e socorrido para o hospital, mas foi a óbito. O grupo não foi identificado, e um dos suspeitos utilizava tornozeleira eletrônica.
Cinco armas de fogo foram apreendidas.
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), em nota publicada nas redes sociais, lamentou a morte do agente e prestou solidariedade à família.
"Cabo Mateus estava na PM há dez anos e morreu combatendo o crime. Minha solidariedade aos familiares e amigos do Cabo Mateus, e a toda a tropa, neste momento de imensa dor.", escreveu o gestor.