Aspramece apoiou Dia Nacional de Protesto Contra a Reforma Administrativa

Durante todo dia de ontem ocorreram em todo o país manifestações contra a PEC 32/2020, conhecida como reforma Administrativa, que está tramitando na Câmara dos Deputados, aqui no Ceará não foi diferente, com protestos ocorrendo na manhã de ontem (18/08). O ato, que teve concentração às 8h na Praça da Imprensa, seguiu em passeata até a Assembleia Legislativa, onde ocorreu uma audiência pública sobre o assunto.

O Presidente da Aspramece P.Queiroz já relatou diversas vezes os malefícios dessa proposta para os servidores públicos "Temos que ficar atentos estão querendo entregar o serviço público do Brasil para empresas terceirizadas, a proposta está na comissão especial da Câmara dos Deputados, temos que pressionar os parlamentares para enterrar esse projetos antes que seja aprovado" afirmou em entrevista ao programa Contraponto na rádio Clube

Servidores e sindicatos presentes no movimento de ontem reforçam a tese, destacando que o projeto apenas prejudica a base do serviço público, sem atacar privilégios. Eles destacam que, caso seja aprovada, a PEC pode precarizar diversas áreas do serviço público e ter efeito nocivo para toda a sociedade.

“Caso seja aprovada, a PEC 32 vai impactar toda a população brasileira, e não apenas trabalhadores do serviço público. Ao atacar servidores públicos, a proposta compromete os serviços oferecidos à população, especialmente nas áreas essenciais, como saúde e educação”, diz nota do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC-Sindicato).

A estabilidade não é apenas para garantir o trabalho do servidor, mas para garantir que a sociedade tenha agentes de proteção das políticas de Estado, e não de Governo", ressalta Bruno Rocha, acrescentando que muitas vezes os governantes negligenciam ou tentam reduzir investimento nessas políticas.

Compartilhe com os amigos!