Ano começa violento com 1 ex-policial morto e mais 3 atentados contra Pms

A violência parece não dá trégua no Ceará, o ano de 2020 foi um dos anos mais violentos da série histórica, atingindo mais de 4020 homicídios, 78% a mais do que o ano de 2019, e 2021 parece seguir a mesma leva, com o confronto de facções se fortalecendo e dominando regiões em todo o estado do Ceará.

No último domingo (10/01) o ex-policial militar e a esposa dele foram assassinadas a tiros na residência do casal, na localidade de Japuara, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, a reportagem apurou que havia um bebê na casa, que deve ficar com os familiares do casal. Lembrando que no dia 02 de janeiro, um policial sofreu uma tentativa de homicídio na Caucaia, no bairro Cipó, zona rural da cidade, ele conseguiu reagir e matou dois bandidos que ainda atingiram a mulher do policial, mas essa passa bem.

Ainda nesse final de semana também tivemos no distrito da Guia, na zona rural de Boa Viagem, um Soldado da polícia militar ferido após troca de tiros em uma festa de casamento, De acordo com a PM, ele foi ameaçado e pediu reforço a outro agente. Quando este chegou, o suspeito sacou o revólver e efetuou os disparos contra os agentes, que o mataram no local. A Polícia Militar informou que o suspeito foi identificado como Antônio David Macedo, 25, com antecedentes criminais por roubo. No tiroteio, um soldado do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) foi lesionado na panturrilha, e o suspeito morreu. O estado de saúde do PM é estável.

Esse só são alguns casos que viram rotinas no dia a dia da segurança pública no estado do Ceará, pedimos para que o Governo do Estado do Ceará intensifique suas ações no combate a esse tipo de criminalidade, e claro investimento no humano, na linha frente dos profissionais de segurança pública

Compartilhe com os amigos!