3 suicídios de Policiais Penais em menos de 2 semanas, estamos de luto

Chama a atenção que em menos de 1 semanas tivemos 3 suicídios de policiais penais aqui no Ceará, o último caso ocorreu com o Policial Penal Gilclebe Rodrigues da Silva, que tirou a própria vida na sua casa no último domingo (14/11). Outro caso ocorreu em Camocim, o Policial Penal João Victor tirou a própria vida, ele trabalhava na Cadeia pública de granja.

E o caso mais simbólico ocorreu no dia 06 de Novembro, quando o Policial Penal Wendell Gondim Cruz teve um surto psicológico e atirou contra o colega, Glauber Monteiro Peixoto, o caso ocorreu em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Em nota à imprensa, o Sindicato dos Policiais Penais e Servidores do Sistema Penitenciário do Ceará (Sindppen-Ce) lamentou as mortes. Ainda alertou sobre as condições de trabalho dentro das unidades penitenciárias. Segundo o Sindppen, as licenças médicas para policiais penais “bateram recorde” nos últimos meses e “os atestados médicos são constantes e muitos policiais penais estão doentes com problemas psicológicos”.

Enquanto isso o Governo do Estado do Ceará manda uma proposta para a Assembleia Legislativa, para tratar sobre o código de disciplina do Policiais Penais, sem consultar a categoria.

A Aspramece está de luto pela morte desses policiais penais, sabemos bem como essa dor, já que policiais militares também apresentam o mesmo tipo de problema de forma recorrente infelizmente

Compartilhe com os amigos!