TJCE se reúne com órgãos responsáveis para apresentar plano de retorno às atividades presenciais

Nesta última quinta-feira (11), a Gestão do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) realizou, quatro reuniões de apresentação do plano de retorno às atividades presenciais. O encontro virtual foi com representantes da Associação Cearense de Magistrados (ACM). Pela manhã, as videoconferências aconteceram com integrantes do Ministério Público do Ceará (MPCE), da Defensoria Pública do Ceará (DPCE) e da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE).

Nesta sexta-feira (12), serão realizadas reuniões com os Sindicatos dos Servidores e dos Oficiais de Justiça do Ceará, além de apresentação aberta para servidores e magistrados interessados.

Entre as sugestões apresentadas pela Associação estão ações voltadas para garantir a saúde de magistrados e colaboradores, esclarecimentos sobre como se dará o atendimento na Capital e no Interior, além do andamento processual. “Agradecemos e achamos que o projeto de retorno das atividades é muito bom, com alguns aperfeiçoamentos que podem ser feitos, como a instalação de barreiras de proteção nos locais onde haverá atendimento ao público”, exemplifica o juiz Daniel Carneiro.

“Esse diálogo é importante para melhorarmos o planejamento de retorno. O plano do TJCE está muito bem detalhado e contempla nossa prioridade, que é prestar o serviço da melhor forma”, ressalta Elizabeth Chagas, corroborando a manutenção e intensificação de atos, procedimentos e comunicações em formato virtual, mesmo após os 90 dias da aplicação do plano de retomada.

Todas as sugestões de melhorias serão avaliadas ainda nesta semana pela Gestão do Judiciário Cearense. As divulgações dos detalhes, para colaboradores, parceiros e para a população será intensa em todos os canais de comunicação do TJCE e é considerada parte importante do plano de retomada.

 

Fonte: TJCE

Compartilhe com os amigos!