Em mais 2 processos diferentes, o setor jurídico da Aspramece conseguiu evitar a expulsão de dois policiais na Controladoria Geral dos Órgãos de Segurança Pública, que respondiam a conselhos de disciplina no órgão corregedor, mostrando a competência do trabalho jurídico da entidade e seus colaboradores.
O primeiro caso foi com o associado G.C.D.S, ele estava sendo acusado de um assassinato, depois de uma perseguição contra suspeitos de cometer um assalto na região do Maracanaú, com o trabalho incansável do jurídico conseguimos mostrar, que o policial estava cumprindo o seu dever na defesa da sociedade, tentando recuperar bens que foram subtraidos de pessoas de bem, que eles presenciaram o assalto e perseguiram os bandidos, tendo que efetuar disparos para impedir a fuga, os controladores participes do processo, entenderam o ponto mostrado pelo jurídico da Aspramece e absolveu o policial.
O segundo caso aconteceu com o associado F.H.D.S, a CGD queria culpabilizar o policial de ter usado forças desproporcional durante uma abordagem a uma pessoa suspeita, que andava com arma ilegal, a defesa de entidade que nenhuma prova consistente foi juntada aos autos capaz de imputar aos referidos militares qualquer fato transgressivo e requereu a absolvição do associado, sendo aceita pela participantes da banca julgadora da Controladoria.
Mais um excelente trabalho realizado pelo setor jurídico da Aspramece em prol de seus associados. Venha fazer parte também! Preencha no seu computador, antes de fazer a impressão. Após assinar, escanear e enviar para o email: aspramece@aspramece.com.br, junto com cópia da identidade militar, comprovante de endereço e extrato de pagamento.