Servidores Públicos fazem manifestação em frente a ALECE reivindicando reajuste salarial

Os servidores públicos estaduais do Ceará estiveram na manhã dessa sexta-feira, reivindicando por reajuste salarial, já que a data base para o aumento deveria ter ocorrido em janeiro, de acordo com a coordenadora do FUASPEC Ravenna Guimarães, a manifestação foi positiva, os representantes se reuniram com o secretário de governo Catanho, para avançar nas negociações iniciadas na Audiência Pública da Comissão de Trabalho e Serviço Público que ocorreu no ano passado.

Como encaminhamento, os servidores serão recebidos no dia 21 de Fevereiro às 11h no Palácio do Governo para uma devolutiva concreta das demandas apresentadas.

"Os servidores/as estaduais acumulam perdas salariais de mais de 35% e esta é uma luta necessária para que possamos alcançar condições de trabalho e remuneração dignas" diz a publicação do FUASPEC nas redes sociais.

Outros tópicos que pautam as mobilizações de servidores, conforme documento de nove páginas de autoria do Fuaspec, são: ascensão funcional, concurso público, reavaliação da reforma da previdência estadual, correção dos valores das diárias e auxílio alimentação para todos os servidores. "Diante do exposto, esperamos que as demandas aqui apresentadas e já garantidas por lei, sejam realmente implementadas pelo governador, mostrando respeito às suas promessas e ao servidor público, garantindo o pleno funcionamento do serviço público estadual", afirma o Fuaspec via documento.

Compartilhe com os amigos!