Revisão salarial de servidores do Ceará será de 10,74%, em duas vezes, inclusive para militares estaduais

O governador do Estado, Camilo Santana (PT), anunciou que a revisão geral para os servidores do Ceará será de 10,74% em duas vezes, sendo metade em janeiro e a outra em maio de 2022. Ao todo são 181.400 servidores públicos ativos e inativos.

Segundo anunciado nesta quarta, 22, as categorias que já passaram por melhorias salariais, que terão repercussão a partir de janeiro do ano que vem, também ganharão revisão geral de 10,74%. È o caso por exemplo das Polícias Civil e Militar. A mensagem governamental já foi enviada para a Assembleia Legislativa do Ceará e o governador espera que seja aprovada ainda hoje.

"Estamos encaminhando na data de hoje melhorias salariais que terão impacto salarial de melhorias em todos os servidores e em todas as categorias", disse, frisando que os servidores que tiveram melhorias salariais, com repercussão a partir de janeiro, também ganharão a revisão de 10,74%, em duas vezes.

Dentre as categorias já negociadas estão Polícia Penal, dos professores estaduais, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Controladoria Geral do Estado, TVC, da Perícia Forense (Pefoce). "Todos esses já foram dialogados, negociados e aprovados pela Assembleia que terão repercussão a partir de janeiro de 2022", frisou Camilo.

Compartilhe com os amigos!