Profissionais da segurança são vacinados contra Covid em Fortaleza

Na manhã de ontem, 11, Fortaleza iniciou a vacinação, no Centro de Eventos, dos agentes de segurança, salvamento e das Forças Armadas que atuam na linha de frente. De acordo com o coronel Márcio de Oliveira da PMCE, o objetivo é imunizar todos os profissionais de segurança da linha de frente que estejam em contato com o público. A estimativa é de que 1500 profissionais recebam a primeira dose do imunizante.

De acordo com as alterações realizadas pelo Ministério da Saúde no Plano Nacional de Imunização (PNI), profissionais de segurança pública que estejam atuando na linha de frente contra a Covid-19 passam a fazer parte dos grupos que estão recebendo o imunizante atualmente. Os profissionais que chegam no local passam por uma triagem, assim como na vacinação das outras categorias. No primeiro atendimento, é verificado o agendamento. No segundo é realizado o cadastro e preenchimento do cartão de vacinação e no terceiro, o registro da vacina.

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, Sandro Caron, reforçou a importância do início da imunização de homens e mulheres que integram a Segurança Pública. “Inicia-se hoje a imunização daqueles que estão na linha de frente, que acabam numa situação de exposição muito grande. Já houve a imunização dos profissionais de saúde e agora temos então, a imunização dos profissionais de segurança pública”, afirma o secretário.

Com a imunização, os profissionais que atuam na linha de frente do combate à pandemia passam a se sentir mais seguros para continuar a prestação de serviços à sociedade, esperamos que seja prolongado a todos os profissionais da segurança pública, especialmente militares estaduais.

Compartilhe com os amigos!