Durante essa semana o Presidente da Aspramece P. Queiroz foi para Brasília participar de uma serie de agendas importantes, de modo a tentar avançar pautas importantes para os militares estaduais que estão sejam em tribunais superiores da justiça ou mesmo no Congresso Nacional.
A Agenda começou na última terça-feira (07/03) , quando foi em visita ao STF para tentar conversar com os Ministros do Supremo Tribunal Federal, especialmente com o Ministro Fux para tratar sobre a modulação da inconstitucionalidade da Lei Federal 13.954/2019, que ocasionou descontos para previdência dos proventos de militares inativos e das pensionistas. Ele também procurou o Ministro Alexandre de Moraes que e relator do Tema 541/2017; que obriga o Poder Público a negociar as pautas dos policiais e bombeiros militares, quais são proibidos de fazer greve.
Ainda durante a terça-feira o Presidente da Aspramece esteve na Câmara dos Deputados, de modo a tentar avançar pauta de interesse dos militares estaduais "Estive visitando parlamentares de oposição e também de situação para juntos, com representantes associativos dos militares dos estados, que não podem fazer manifestações mais expressivas, mais que necessitam dos representantes do Povo para ajudar a defender suas pautas" afirmou P. Queiroz
Durante a última quarta-feira (08/03) P. Queiroz participou de reunião da Federação Nacional de Praças PM e BM (ANASPRA) como Vice-Presidente da entidade, em conjunto com representantes da Federação Nacional dos Oficiais PM e BM (FENEME) dando início as tratativas visando a consolidação de uma aliança (entre praças e oficiais), que busque defender as pautas da Segurança Publica que tramitam ou que venham tramitar no Congresso Nacional (Câmara dos Deputados e Senado Federal).
"Obviamente, com viés voltados também para a qualidade de vida destes valorosos profissionais; pois, entendo que estando eles com a auto estima elevada, por consequência ofereceram ao cidadão (nossos patrões) uma Segurança Publica de qualidade. Novo encontro tem previsão para 12 de abril, prazo que já certamente, terá as comissões permanentes da Câmara dos Deputados instaladas com seus membros" afirmou o Vice-Presidente da ANASPRA P. Queiroz em publicação nas redes sociais.