Policial militar é baleado em Maranguape/CE e dirige até a própria casa para pedir socorro

Um policial militar identificado como Antônio Régis Silvestre Rodrigues, de 36 anos, foi baleado na manhã desta quinta-feira (30), na chamada Comunidade do Rato, no município de Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

 

O militar, que é lotado no Batalhão de Horizonte, também na Região Metropolitana, seguia em uma motocicleta, quando foi surpreendido por criminosos que saíram de um matagal. De acordo com informações repassadas à equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza pelo pai do policial, que preferiu não se identificar, o soldado foi atingido por três disparos, que acertaram o abdômen, o pé e o braço.

 

Mesmo ferido, o policial conseguiu guiar a própria moto até em casa, onde pediu ajuda por meio de um grupo de WhatsApp com amigos e colegas policiais. O pai da vítima, em seguida, socorreu o PM em um carro particular até o Hospital Municipal Dr. Argeu Gurgel Braga Herbster (Gonzaguinha de Maranguape), onde ele recebeu os primeiros atendimentos. Em seguida, o militar foi transferido para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza.

Equipes do 24º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas logo após o pedido de socorro e se deslocaram até o local. Quando as viaturas chegaram, o policial já havia sido levado ao hospital pelo pai.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Ceará (PCCE), que busca esclarecer as circunstâncias do crime e identificar os envolvidos.

Em nota, a Polícia Militar informa que o homem permanece sob cuidados médicos na unidade hospitalar, sem risco de morte. Até o momento não há presos. Estão sendo realizados patrulhamentos e buscas para localizar o paradeiro dos supeitos.

 

Compartilhe com os amigos!