Uma bebê de 24 dias que estava engasgada foi salva por policiais militares (PMs) no bairro Granja Portugal, em Fortaleza, nesse domingo (16). O pai da recém-nascida saiu com ela nos braços e pediu socorro aos agentes do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) por volta das 8h30.
De acordo com a corporação, a bebê apresentava sinais de asfixia e cianose — condição que deixa partes do corpo azuladas pela falta de oxigênio no sangue.
O soldado Castro, do 17º BPM, realizou a manobra de Heimlich e desobstruiu as vias respiratórias da criança. "Em poucos instantes, a criança voltou a respirar, abriu os olhos e retomou os movimentos, apresentando uma melhora visível em sua coloração", informou a PMCE.
A guarnição policial, composta ainda pelo Subtenente Dias e pelo Soldado Gama, levou o bebê até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Bom Jardim.
Na unidade, a equipe médica de plantão "prestou os cuidados necessários para garantir a estabilização da saúde da recém-nascida".
Fonte: DN