PMs salvam duas bebês engasgadas no interior do Ceará

Policiais militares salvaram a vida de duas bebês engasgadas em um intervalo de menos de 30 minutos, na manhã desta terça-feira, 15, no município de Tianguá, no interior do Ceará. As crianças foram socorridas por agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), que aplicaram a Manobra de Heimlich, técnica de primeiros socorros utilizada para desobstruir as vias aéreas. Em seguida, ambas foram encaminhadas para atendimento médico em unidades de saúde da região.

O primeiro caso ocorreu por volta das 9h30, quando uma mãe chegou à unidade policial com sua filha de aproximadamente três meses nos braços, relatando que ela estava engasgada e sem conseguir respirar. Imediatamente, o policial de plantão aplicou a manobra e conseguiu restabelecer a respiração da bebê. Uma equipe do Samu foi acionada para conduzi-la a uma unidade hospitalar para avaliação médica.

Cerca de 20 minutos depois, uma nova ocorrência mobilizou a equipe do 3º Comando de Policiamento da Capital. Uma mulher de 25 anos chegou ao local com sua filha, de pouco mais de um mês de vida, acompanhada de um homem que prestava auxílio. Para o atendimento, policiais militares, homens e mulheres, se revezaram na aplicação dos primeiros socorros até que a criança voltasse a respirar. Ela também foi levada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), acompanhada pela mãe, em uma ambulância do Estado.

Fonte: O Povo 

Compartilhe com os amigos!