A Associação de Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Ceará – Aspramece vem manifestar o seu repúdio em decorrência da lamentável publicação do jornal O Povo em uma mídia social, na qual um porco vestido com fardamento da polícia no interior de uma viatura de brinquedo é representado como um profissional da segurança, com a seguinte frase: “Atenção, atenção. Passando no feed para se certificar de que todos estão bem e EM CASA”.
Ocorre que tal publicação remete o desrespeito com a corporação militar e todos os policiais. Desse modo, referindo-se aos policiais como porcos – termo bastante conhecido e usado em vários países para insultar policiais.
Solicitamos que haja a devida e rápida retratação, por parte do jornal O Povo, pela a indevida postagem, da qual causou um grande desconforto devido a mensagem de mal gosto e desrespeito com a Polícia Militar do estado do Ceará - uma instituição composta por homens e mulheres que desempenham um trabalho com honra e responsabilidade diante da sociedade.
Estamos atentos as expressões e atitudes desta natureza e não toleraremos em nenhuma hipótese tais práticas.
Fortaleza – CE, 13 de julho de 2020.
Associação de Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Ceará – Aspramece