Mais de 17 crianças assassinadas no mês de Setembro no Ceará

Em 27 dias do mês de setembro, 18 crianças e adolescentes de idades entre dois a 17 anos de idade foram mortas no Ceará, destes casos duas crianças de dois e três anos vítimas em Poranga e Fortaleza. Entre os adolescentes, dois de 14 anos e um de 13, em Fortaleza. Esses dados são do boletim de ocorrências diárias e fazem parte da estatística da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Os registros foram em Fortaleza, Poranga, Potiretama, São Gonçalo do Amarante, Jaguaribara, Paracuru, Quixeré, Acopiara e Pedra Branca. Seis dos 15 casos aconteceram em Fortaleza.

Casos envolvendo crianças e adolescentes em setembro:

1º/9 – Poranga, vítima do sexo masculino, 3 anos
1º/9 – Fortaleza, vítima do sexo masculino, 14 anos
3/9 – Fortaleza, vítima do sexo feminino, 2 anos
5/9 – Fortaleza, vítima do sexo feminino, 16 anos
5/9 – Potiretama, vítima do sexo masculino, 15 anos
5/9 – Potiretama, vítima do sexo masculino, 16 anos
8/9 – São Gonçalo do Amarante, vítima do sexo masculino, 16 anos
11/9 – Jaguaribara, vítima do sexo masculino, 16 anos
14/9 – Paracuru, vítima do sexo masculino, 17 anos
15/9 – Quixeré, vitima do sexo masculino, 16 anos
17/9 – Acopiara, vítima do sexo feminino, 17 anos
18/9 – Fortaleza, vítima do sexo masculino, 14 anos
18/9 – Fortaleza, vítima do sexo feminino, 16 anos
20/9 – Fortaleza, vítima do sexo masculino, 13 anos
21/9 – Pedra Branca, vítima do sexo masculino, 15 anos
23/9 - Fortaleza, Vítima do Sexo Feminino, 14 anos
24/9 - Fortaleza, Vítima do Sexo Masculino, 16 anos

2 Crianças baleadas em menos de 2 dias

Uma menina de 3 anos de idade foi baleada no bairro Granja Lisboa, em Fortaleza. O caso foi registrado no último sábado, 24. A criança foi socorrida e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Conjunto Ceará. As informações são de moradores.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), duas pessoas foram baleadas na ocorrência, sendo um homem de 29 anos que responde na Justiça por associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo, e uma criança de três anos. As vítimas foram socorridas sem gravidades por populares. Houve diligências, mas não há presos. O 32º Distrito Policial apura o caso.

Uma garota de 14 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio durante uma festa de aniversário no bairro Jardim Iracema, em Fortaleza. O caso foi registrado na última segunda-feira, 26.

A vítima estava no espaço de eventos na rua Eritides de Alencar e foi surpreendida pelos disparos. Não há informações sobre as circunstâncias do crime. Ela levou dois tiros e foi socorrida ao Instituto Doutor José Frota (IJF).

Compartilhe com os amigos!