ISSEC - Servidores em reunião buscam esclarecimento sobre situações obscuras

Na manhã da última quarta-feira (05/02), o advogado e presidente da Aspramece, P. Queiroz, juntamente com representantes da ASSEEC, SINDAGRE, MOVA-SE e NUTEC, estiveram reunidos no ISSEC, com o Dr. José Olavo Peixoto Filho, diretor técnico de saúde do órgão.

Há tempo, os representantes dos servidores indicados pelo que integram o FUASPEC no Conselho de Gestão do ISSEC (CONGE/ISSEC), professor Helano Maia, Patrícia Facó e Joaquim, vinham reivindicando esclarecimentos sobre situações dentro do instituto, que, no entendimento dos conselheiros, seriam passíveis de questionamentos e que carecem de explicações lógicas, se não dizer transparentes.

Ainda, nos medos de dezembro passado, 2024, os três conselheiros publicaram uma nota conjunta, além de terem gravado vídeo alertando aos beneficiários sobre essas questões que entendiam serem obscuras.

Na última sexta-feira, 31jan2025, circulou o Diário Oficial com a exoneração da superintendente, a advogada Katherine Saunders, que havia assumido a função em 15abr2024, apenas 9 meses, e da diretora de planejamento do ISSEC, além da nomeação de novos ocupantes para esses cargos.

Dr. Olavo Peixoto, diretor técnico de saúde, foi o único gestor da direção do ISSEC que não foi exonerado nessa leva do dia 31jan2025. Ele também continua sendo o único servidor público estadual e usuário do FASSEC que compõe a gestão superior do ISSEC.

Na reunião, foram cobrados esclarecimentos sobre os recentes acontecimentos e outras situações que vêm sendo questionadas pelos servidores. Dr. Olavo Peixoto se comprometeu a colaborar no que for necessário para elucidar quaisquer situações obscuras que venham a ser detectadas e intermediará uma reunião entre os representantes dos servidores e a nova superintendente, que assumirá o cargo na segunda-feira, 03fev2025.

Entende os representantes dos servidores que as questões obscuras constatadas no ISSEC requerem uma atenção redobrada, e se faz necessário estarem mobilizados para evitar retrocessos na atenção à saúde dos mais de 110 mil servidores e seus dependentes que precisam do bom atendimento do ISSEC.

Compartilhe com os amigos!