Chega ao final hoje (31/12), o período para a realização do recadastramento e prova de vida dos servidores públicos do Estado do Ceará. Os servidores têm até o último dia de 2021 para realizarem o processo e evitarem o bloqueios de seus proventos.
Durante todo o ano foram realizados mais de 138.140 recadastramentos e provas de vida entre ativos, aposentados, pensionistas e militares da reserva e reforma. Do total de 142.469 segurados do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) apenas 4.325 ainda não prestaram contas com o Estado do Ceará.
Foram disponibilizados tutoriais para auxiliar os beneficiários em todo o processo, além da central de atendimento, ouvidoria, atendimento presencial, agendamentos domiciliares, visitas no interior do estado e capacitação de facilitadores em todos os poderes executivo, legislativo e judiciário.
A Aspramece também prestou assistência a seus associado desde que foi feito o anúncio por parte do governo, que teria que fazer esse recadastramento, além de divulgando no site da entidade, também divulgando na mídia Cearense, para que seus associados não sejam prejudicados.