Em tempo recorde governo aprova reajuste dos servidores sem retroativo somente para Agosto

O Governo do Estado aprovou em tempo recorde o aumento dos servidores do estado do Ceará, em menos de 12 horas ele anunciou a proposta, passou pela Assembleia Legislativa e depois sancionou a proposta do reajuste que será de 5,62%, só que somente a partir de Outubro, sem retroatividade da data base que seria em Janeiro de cada ano.

De acordo com Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos do Estado do Ceará (Fuaspec), não teve dialogo nenhum, o governo enviou a proposta para Assembleia Legislativa do Ceará, ainda com os servidores reunidos com o assessor especial chefe de Gabinete, Nelson Martins, no momento que discutiam o governador anunciava o aumento pelas redes sociais.

“Que fique claro: isso não é ganho real. A partir do momento em que não retroage, o governo ganha sete meses de salário sem reajuste”, enfatizou Ravenna Guimarães, coordenadora do Fórum Unificado.

O Fuaspec informa que vários sindicatos estão se reunindo para definir novas movimentações, o Sindisaude e o Sindicatos dos Enfermeiros do Ceará, marcaram uma Assembleia Geral Unificada para a próxima quarta-feira (23), no auditório do Sindisaude às 08:30 da manhã, com objetivo de discutir campanha salarial de 2024, estratégia de luta e indicativo de greve.

Compartilhe com os amigos!