Na manhã dessa quinta-feira tivemos 2 casos envolvendo militares estaduais que foram feridos por bandidos que tentavam assaltar eles.
O primeiro caso ocorreu com um coronel da reserva do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) foi baleado na manhã desta quinta-feira, 14. O tiro atingiu as costas da vítima. O caso foi registrado na Rua das Oiticicas, no bairro Passaré, em Fortaleza. De acordo com fonte ligada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a vítima teve a arma de fogo, uma pistola, roubada na ação. O caso foi registrado por volta das 6 horas.
O coronel foi socorrido e encaminhado a um hospital particular. Conforme a fonte, não há risco de morte. Dois suspeitos pelo crime foram detidos e encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O segundo caso envolveu policial do 21º Batalhão da Polícia Militar foi ferido durante uma tentativa de assalto a ônibus da linha Parangaba/Conjunto Esperança, na manhã desta quinta-feira (14), em Fortaleza. Cinco homens em três motocicletas obrigaram o condutor a parar e entraram no veículo.
O agente de segurança estava a caminho do 21º Batalhão da Polícia Militar, no Conjunto Esperança, onde trabalha. entro do ônibus, o PM percebeu a ação dos homens e acabou entrando em conflito com eles — tanto o policial quanto os assaltantes efetuaram disparos. Um dos tiros atingiu uma das janelas do ônibus, e os estilhaços atingiram o olho do policial. Por conta do ferimento, ele foi levado ao Instituto Doutor José Frota (IJF).
Testemunhas informaram que havia cerca de 15 passageiros na linha. Apesar do tiroteio, nenhum passageiro foi ferido. Os assaltantes fugiram do local após o confronto e não foram localizados pela Polícia.