A policia Militar do Ceará teve um final de semana bastante agitado com apreensão de vários fuzis, pistolas e bombas em Fortaleza. Primeiro caso a equipe do COTAM na Avenida Alberto Craveiro entre o Castelão e a entrada do Dias Macedo, foram apreendidos 2 Fuzis e 3 Pistolas, além de muita munição.
No sábado também apreenderam um fuzil americano dentro de uma caixa d’água de uma residência, no Bairro Pirambu, em Fortaleza. Durante as investigações, um homem foi preso e outras duas armas e 188 munições em bolsa foram apreendidas. De acordo com a polícia, uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) foi acionada para dar apoio a uma ocorrência no Bairro Pirambu e, no deslocamento até o endereço informado, foram parados por populares que encontraram uma espingarda calibre 12 no muro de uma residência.
Os PMs fizeram investigações no local, mas nenhum suspeito foi encontrado, conforme a polícia. Quando o material era levado para ser apresentado a uma unidade policial, outro chamado de apoio foi solicitado. A composição se dirigiu até o local, onde constataram que o suspeito de estar com um fuzil havia fugido em um automóvel.
Já no domingo o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Ceará apreendeu explosivo feito de forma improvada no bairro Sumaré, em Fortaleza, vizinho ao Passaré. As informações foram obtidas pelo O POVO, por meio de um relatório da ocorrência. O lugar fica a menos de 100 metros da Capela Menino Jesus de Praga, na rua Desembargador Otacílio Peixoto.
Por volta das 10h30min, os militares receberam a informação de que havia um artefato explosivo na rua Itarema. O local estava isolado pelo policiamento local e a equipe antibombas identificou o material como um artefato improvisado com pregos para aumentar o potencial lesivo.