Foco de picos de tensão nos governos Cid Gomes (PDT) e Camilo Santana (PT), a tropa da Polícia Militar do Ceará (PMCE) já foi alvo de uma série de acenos do governador eleito do Ceará, Elmano de Freitas (PT). Em uma das primeiras entrevistas após a confirmação da vitória nas urnas, o petista reforçou uma série de promessas para a categoria e fez até uma proposta nova, da recriação de um hospital específico para policiais militares.
Fundado em 1939 para atender a categoria, o antigo hospital da PM acabou sendo incorporado ao Sistema Único de Saúde (SUS) anos depois, passando a atender a população em geral. Elmano destaca, no entanto, que tem interesse em fazer com que a categoria volte a ter uma unidade dedicada. "No Rio de Janeiro é assim, em muitos estados é assim (...) é um reconhecimento que farei, quero dizer para a tropa que ela tem nesse governador um admirador", disse, durante entrevista às rádios O POVO/CBN e CBN Cariri.
"Eu considero que é uma categoria diferente, porque o policial coloca a cara e corre o risco de levar um tiro. E eu já defendia isso antes como deputado, não era nem candidato a governador", disse. Além disso, o governador eleito destacou a promessa de implementar um núcleo para atendimento psicológico nos batalhões da PMCE.
Fonte: O Povo