Como informamos ontem, o Presidente da Aspramece P. Queiroz está participando do XV Encontro Nacional de Entidades Representativas de Praças (Enerp), evento sediado no plenário da Casa Legislativa roraimense, um dos temas debatidos foi sobre a aprovação da proposta de emenda constitucional (PEC) que possibilitou o exercício simultâneo da função militar com cargos públicos nas áreas de saúde e educação, que foi ministrada pelo Senador Davi Alcolumbre.
Apesar das conquistas, o militar da reserva e diretor de mobilização e formação política da Federação Nacional dos Praças (Anaspra), Pedro Queiroz, avaliou que as carreiras militares podem acumular também outras funções públicas.
“De fato, avançamos, porém entendemos que nós poderíamos avançar muito mais. Entendo que, sem querer usurpar a oportunidade de emprego de outros, a função do policial militar é uma experiência vivida nas ruas, no combate ao crime, sendo que ela, de qualquer forma, ajuda o desenvolvimento de outras atividades”, enfatizou P.Queiroz em entrevista ao Blog do Expedito Peronico.
Sobre o tema o Senado Davi Alcolumbre comentou como foi o processo de tramitação
“Essa conquista foi histórica. A minha parte, enquanto senador e presidente do Senado, foi dar celeridade e compreender a importância da votação dessa PEC. Hoje, graças à tramitação da matéria, conseguimos a aprovação recorde de uma luta dos policiais para assegurar o duplo vínculo na Constituição brasileira”, enfatizou o senador.