Criminosos jogam bomba em casa após facção dar prazo para família deixar o local, em Fortaleza

Criminosos atiraram uma bomba em uma casa, em Fortaleza, após uma facção criminosa ameaçar a família que morava no local, dando um prazo para que deixassem a residência. Os moradores receberam um aviso de que deveriam sair do imóvel em até 24 horas. A ocorrência se deu na Rua dos Girassóis, bairro Vicente Pinzón. 

Durante a madrugada desta quarta-feira (27), a família foi surpreendida com o ataque. Além da bomba, os criminosos ainda fizeram disparos de arma de fogo contra um carro que estava estacionado em frente ao local. Na ocasião, dois homens foram baleados, atingidos pelos disparos.

 

A casa ficou parcialmente destruída, deixando móveis queimados. Diante da ameaça, a família precisou retirar às pressas o que restou do imóvel, sob escolta da Polícia Militar do Ceará (PMCE), que se dirigiu ao local para atender à ocorrência.

Um jovem identificado como Francisco Gomes da Silva, de 20 anos, apontado como integrante de uma facção rival e parente da família expulsa, foi atingido por pelo menos quatro disparos e levado ao Instituto Doutor José Frota (IJF). Outro homem, identificado apenas como Tiago, sofreu um tiro na mão e foi socorrido no Hospital Geral de Fortaleza (HGF).

Apurações iniciais das forças de segurança indicam que Francisco seria o principal alvo dos criminosos, que teriam planejado o ataque para atingi-lo e enviar um recado para os demais membros da facção rival, atuante na região.

 

 

Compartilhe com os amigos!