Na manhã da última sexta-feira (18/10), o Conselho Fiscal convocou uma sessão conjunta extraordinária junto com a diretoria da entidade para a nomeação da Comissão de Eleições, sob a presidência do conselheiro Davi, o Conselho Fiscal e a Diretoria, para o pleito que ora atende ao Mandado de Intimação para “Cumprimento Provisório de Sentença”, processo nº 0209899-95.2020.8.06.0001, de interesse do associado João, na conformidade do Acórdão que teve como relator o desembargador Teodoro Silva Santos, no processo nº 0185749-89.2016.8.06.0001. fls. 311 a 316, no sentido de "promova a realização de um novo pleito eleitoral, com nova comissão eleitoral formada na forma instituída no regimento interno".
Conforme havia ficado decidido, na reunião anterior (08/12) - tendo em vista que a publicação no site da Aspramece e nas redes sociais, não foram exitosos - o Conselho Fiscal buscaria fazer o chamamento de forma pessoal entre aos associados para comporem a "Comissão de Eleições" que tem como atribuições, organizar todo o processo eleitoral da entidade e, que deve ser formado com pelo menos 100 dias antecedência ao dia da realização da eleição.
O chamamento foi feito e a Comissão eleitoral foi formada pelos associados: Aridson Moreno da Silva, Francisco Erineudo Alves de Oliveira e Moises Ricardo Silva Barros. Após a concordância dos associados para composição da comissão, foi feita a leitura dos dispositivos inerentes a realização da eleição, além de uma proposta de calendário eleitoral, obedecendo o Estatuto Social e o Regimento Interno.
A Comissão de Eleições nomeada para o pleito que ora se inicia, ficou assim constituída - Presidente Aridson Moreno da Silva; Secretário Moises Ricardo Silva Barros; e Relator Francisco Erineudo Alves de Oliveira. O Calendário Proposto foi aprovado, com previsão para realização da nova eleição para preenchimento dos cargos eletivos da Diretoria, Conselho Fiscal e suplentes, a data será em 31 de março de 2021. Para isso, o Edital de Convocação da Assembleia Geral Eleitoral deve ser publicado no Diário Oficial do Estado, até dia 31 de dezembro de 2020.
A reunião conjunta foi realizada de forma semipresencial, aqueles que em razão de estarem de serviço e/ou com cuidados de morbidade, ante a pandemia do Covid-19, participaram remotamente, por videoconferência (Google Meet) e conferência via celular, com direito assegurado de voz e o voto.
Os próximos atos relativos a realização do pleito eleitoral da Aspramece serão publicados no site e nas redes sociais, sendo importante o acompanhamento dos associados.