Na noite dessa segunda-feira (22/03), a comissão de eleições reuniu-se de forma remota, após socializar o link da videoconferência com associados, diretores e candidatos a cargo da Aspramece, para analisar os recursos dos associados que tiveram indeferimento na reunião da última sexta-feira (19/03), pudessem corrigir falhas que porventura foram identificados pela comissão. Vale salientar que horário da reunião como divulgado previamente era às 15 horas, mas por falta de quórum, foi adiada para o período noturno às 19 horas, onde conseguir reunir vários associados e interessado na disputa.
Os dois cabeças de chapas que pretendiam concorrer as eleições da Aspramece, P.Queiroz e João Cesar estiveram presentes na reunião, assim como outros associados interessado em acompanhar os debates. Ao final da discussão foi constatado que a chapa do associado João Cesar, não apresentou nenhum recurso, em relação aos indeferimentos apontados pela comissão na última sexta-feira (19/03), dos 14 componentes da chapa, 13 apresentavam problemas, sendo que 10 delas não tinham 36 contribuições a entidade nos últimos 36 meses, requisito básico para participação no pleito, 02 apresentaram requerimento ilegíveis e 01 deles não era sequer associado da entidade, sem apresentar nenhum recurso ou substituição e após várias horas de debate, a chapa do associado João Cesar foi indeferida pela Comissão Eleitoral.
A chapa do associado P.Queiroz que já tinha sido analisado na última sexta-feira, não foi encontrado nenhum motivo de indeferimento, contudo, na reunião dessa segunda-feira (22/03), foi pedido pelo associado P.Queiroz a substituição de um dos membros da chapa, no cargo da relatoria do conselho fiscal, sendo a chapa homologada pela comissão eleitoral.
Outro detalhe importante, que é o associado João, autor do Cumprimento Provisório de Sentença, como determinado pelo juiz no processo nº 0209899-95.2020.8.06.0001, não inscreveu-se para concorrer a nenhum cargo, teve uma participação ativa na reunião, foi dado por várias vezes o direito de fala contudo em momento nenhum protocolou ou manifestou interesse em concorrer as eleições.
Não havendo mais nada a tratar a Comissão eleitoral encerrou as atividade por volta das 21:30 de hoje (22/03), homologando a chapa do associado P.Queiroz e impugnando a chapa do associado João Cesar, com isso a eleição da entidade será chapa única.