O processo de flexibilização das atividades econômicas no Ceará vai entrar em nova fase a partir da segunda-feira, 26. Com a publicação do Decreto nº 34.043 - DOE n⁰ 096 de 25abr2021. Em pronunciamento ao vivo por meio das redes sociais neste sábado, 24, o governador Camilo Santana (PT), informou as novas medidas que serão adotadas no Estado. Escolas, igrejas e templos terão avanços no processo de reabertura, e barracas de praia e academias de ginástica poderão abrir sob determinadas condições.
Nossos colaboradores que atuam no atendimento presencial, após serem consultados, formaram maioria a favor de continuarmos com as medidas de isolamento social. Sendo assim, atendendo a recomendação contida no Art. 1⁰, XII, do Decreto nº 34.043, publicado no Diário Oficial do Estado n⁰ 096 de 25 de abril 2021; que recomenda ao setor privado com atividades liberadas para que priorize o trabalho remoto, conforme previsão do Art. 4º, inciso V, do Decreto nº33.955, de 26 de fevereiro de 2021.
A Aspramece acompanhado também o entendimento do TJCE, que determinou o tele trabalho a todas as suas vinculadas; permanecerá em atendimento remoto, por ainda essa semana que vem, do dia 26 de abril até o dia 02 maio de 2021. Certamente, após mais essa semana que entra; deveremos está retornando com o atendimento presencial, claro que adotando todas as medidas sanitárias recomendadas e com horário reduzido, isso, a partir do dia 03 de maio de 2021. O atendimento de forma remota continua a ser feito pelo e-mail: aspramece@aspramece.com.br ou pelo telefone: (85) 3254-5307.
Pelas novas regras do decreto, as escolas poderão avançar no ensino presencial até o 9º ano do ensino fundamental, com 40% da capacidade de ocupação. As barracas de praia poderão voltar a funcionar com os mesmos critérios de restaurantes e estabelecimentos de alimentação fora do lar - também com 40% da capacidade.
Já as academias de ginástica podem reabrir com 25% da capacidade. E igrejas e templos poderão funcionar com 25% da capacidade de público.
O atual decreto em vigência foi iniciado no dia 12 de abril e prorrogado no último sábado, 17. As medidas valem até amanhã. O decreto estadual com as novas normas válidas para todo o Ceará deve ser publicado ainda neste sábado, no Diário Oficial do Estado (DOE), e passa a valer a partir de segunda-feira, 26.