Cinco policiais militares foram baleados na madrugada deste sábado (17) na região da Barra do Ceará, em Fortaleza. Os agentes de segurança, que não tiveram a identidade revelada, foram encaminhados para unidades de saúde. Informações preliminares apontam que todas as vítimas passam bem, e dois deles precisaram ser submetidos a cirurgia no Instituto Doutor José Frota (IJF).
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os policiais estavam de folga no momento em que foram baleados, mas não há informações sobre as circunstâncias que motivaram os ferimentos. Os envolvidos nos disparos seguem foragidos.
O caso está sendo investigado pela 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
Esta é a terceira ação contra policiais militares em uma semana em Fortaleza. Na última segunda-feira (12), o soldado da Polícia Militar do Ceará (PMCE) Bruno Lopes Marques, de 27 anos, foi morto a tiros no bairro Carlito Pamplona enquanto estava de folga.
No mesmo dia, um policial da Reserva Remunerada foi agredido no bairro Pirambu enquanto estava em casa. Em nota, a PMCE afirmou que "quatro homens teriam agredido o militar por suposto envolvimento do neto dele com grupo criminoso. Os suspeitos teriam ameaçado o neto da vítima de morte".
Fonte: DN