Um caso de heroísmo chamou a atenção ontem (06/12), o Sargento do Corpo de Bombeiros Militares Jairo fez um resgate de um Turista Francês que estava se afogando, em seguida, ele voltou ao mar em uma moto-aquática para tentar recuperar o equipamento de kitesurf, quando desapareceu.
Segundo o bombeiro, a pipa do kitesurf entrou na turbina e danificou a moto-aquática. O agente tentou consertar o veículo, mas não conseguiu e ficou à deriva. Ele acrescenta que esperou o socorro e, após a demora, decidiu resolver nadar por quatro horas até chegar à praia de Tatajuba.
O que também chamou atenção dos militares estaduais e da população, é que o Governo do Estado do Ceará e Secretária de Segurança Pública, não disponibilizou a aeronave da Ciopaer, para ajudar no resgate do bombeiro, que com a iluminação e o equipamento disponível poderia facilitar em muito na busca, mas graças a deus e ao preparo do bombeiro, ele conseguiu se salvar.
"Eu fiquei das 21 horas [da noite de terça-feira, 6] até uma hora da madrugada nadando. Ao chegar na faixa de areia, já em Tatajuba, eu caminhei e cheguei até uma residência. Liguei pra minha família e amigos e disse que estava bem", afirmou.
O helicóptero do Ciopaer de Sobral não podia fazer voo noturno, mas em Fortaleza tem aeronave que podem fazer esse tipo de voo.
A Aspramece parabeniza o Sargento Jairo pelo salvamento, e torce para ele seja reconhecido pela corporação.