Uma nova versão do Processo Judicial Eletrônico (PJe) será implementada e estará disponível a partir desta segunda-feira, 12 de janeiro de 2026. Para viabilizar a atualização, o sistema passará por manutenção programada, ficando indisponível das 21h do dia 9 (sexta-feira) até as 6h do dia 12 (segunda-feira).
A nova versão nacional da plataforma (PJe 2.9.7.0) traz melhorias significativas de desempenho e estabilidade, além de correções técnicas, otimização de consultas e novos recursos para os usuários. A atualização atende às recomendações e determinações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O novo PJe permitirá ainda integrações com o Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões (BNMP), o Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU), a Plataforma Socioeducativa (PSE) e o Portal de Serviços do TJCE.
No primeiro dia útil após a atualização, 12 de janeiro, a equipe técnica estará disponível das 8h às 18h para esclarecimento de dúvidas. O atendimento poderá ser feito pelo Balcão Virtual, pelo e-mail chamado@tjce.jus.br ou pela Central de Atendimento em Tecnologia da Informação (CATI) do TJCE, pelo telefone (85) 3366-2966.
Sobre o PJe
O Processo Judicial Eletrônico (PJe) é uma plataforma digital desenvolvida pelo CNJ em parceria com tribunais de todo o país, com participação consultiva do Conselho Nacional do Ministério Público, da OAB, da Advocacia Pública e das Defensorias Públicas.
Embora padronizado, o sistema permite customizações conforme as especificidades de cada ramo da Justiça. Por ser gratuito, contribui para a redução de custos e para a otimização dos recursos financeiros e humanos do Judiciário.
No âmbito do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), todos os processos cíveis de natureza pública ou privada, tanto de 1º quanto de 2º grau, já tramitam pelo PJe.